titulo

img 18

Pesquisa realizada junto às indústrias demonstra ser freqüente a necessidade de Desobstrução e Limpeza de Silos (escória, clínquer, cimento, cal, calcário, cereais-grãos, farinha, etc.), e que a realização desse serviço apresenta vários inconvenientes como: alto risco, demora na execução, perda de produto e Problemas Ambientais.

A Lavrita possui a mais moderna tecnologia para realização desse serviço com segurança e totalmente mecanizado.
Estando apta para atender em todo território nacional, dispõe de equipamentos específicos e equipes altamente capacitadas para a execução de Desobstrução e Limpeza Mecanizada de Silos.
A prestação do serviço de limpeza mecanizada dos silos traz vários benefícios ao contratante que devem ser considerados, entre os quais destacamos:

img 19

Segurança
Não é necessária a entrada de funcionários dentro do silo, porque nossos equipamentos são operados através de controle remoto.

O trabalho de desagregação do material é feito através de uma abertura (visita) na laje de cobertura do silo.

Tempo de Execução
Com esta tecnologia a disponibilidade de armazenamento dos silos é até 10 (dez) vezes mais rápida do que a usual.

Recuperação do Material
O processo de limpeza mecanizada com trituração do material agregado no silo, permite sua total remoção e reaproveitamento.

Menor Custo
Execução do trabalho com segurança no menor tempo, com recuperação do produto, garantem o menor custo, (custo benefício).

Meio-Ambiente
Processo limpo, seco, sem lama e sem efluentes.

img 20

 

titulo

img 14

img 16 b

Problema
Material retido em forma de arco ou ponte, representando uma condição da qual não há escoamento do material.

Solução
O equipamento “Perfuratriz Hidráulica” abre um canal de escoamento.

img 21

Através do equipamento autonômo a Vácuo (HIPERVAC 4.90), montado sobre chassi de caminhão,o material é succionado para o interior do reservatório e basculado em local determinado pelo contratante.

 

titulo

img 15

img 16 b

Problema
Material agregado na parede interna e no fundo do silo, restringindo o escoamento do material e reduzindo a capacidade de armazenamento do silo.

Solução
O conjunto de equipamentos do “Clean Remote System” é equipado com um motor pneumático de alta rotação e alimentado por um compressor de ar comprimido, instalado sobre a cobertura do silo, através de conjunto hidráulico, controle remoto (Mainfold) que permite o posicionamento de acordo com a necessidade em 360º, removendo por trituração o material agregado nas paredes do silo

img 22

Através do equipamento autonômo a Vácuo (HIPERVAC 4.90), montado sobre chassi de caminhão, o material é succionado para o interior do reservatório e basculado em local determinado pelo contratante.