Aeroportuários

Equipamentos utilizados nesses Serviços:

Hidrovac ULTRA (Remoção de borracha e sinalização Horizontal)

A Lavrita dispõe de uma frota de equipamentos e profissionais qualificados para prestação de serviço, através de limpeza mecanizada, para Remoção de Borracha e Sinalização Horizontal em pistas de pousos e decolagem.

Possui cobertura de policarbonato e iluminação de LED como opcionais.

Turbo air CLP (Varrição e Captação de Metais com equipamentos CLP)

A Lavrita Engenharia, dispõe da mais avançada tecnologia para limpeza e captação de metais em pistas de pouso e decolagem.

MU – METTER – Equipamento de medição de atrito

A Lavrita dispõe de uma frota de equipamentos e profissionais qualificados para prestação de serviço e Medição de Atrito e Macrotextura em Pistas Aeroportuárias com veículo e Equipamento MU-METER.

As medições dos coeficientes de atrito nas pistas aeroviárias deverão ser realizadas na velocidade de 65 km/h, admitindo variação de 0,5 km/h, com uma lâmina d’água, simulada, de 1 milímetro de espessura, utilizando-se do sistema de espargimento de água.

Medição de Macrotextura – em pavimentos de pistas de pouso e decolagem

O processo de Medição de Macrotextura nos Pavimentos das Pistas de Pouso e Decolagem é executado através de Testes pelo Método da Mancha de Areia. Uma vez computadas as diversas áreas resultantes dos Testes da Mancha de Areia, são calculadas as Profundidades da Textura Superficial e a Profundidade Média da Textura do Pavimento em avaliação. Caso o resultado seja abaixo do índice aceitável, uma limpeza da pista deve ser executada.

Esse processo é efetuado por um profissional habilitado pelo CREA.