Sistema Belt Scraper

Soluções de Limpeza para correias transportadoras.

Raspadores Primários

Paspadores Primários RPS

O moderno raspador da série 2000, modelo RPS, é destinado ao trabalho médio / pesado, para qualquer tipo ou largura de correia transportadora.

Seu posicionamento é frontal ao tambor da cabeça do transportador e seu trabalho permite a eliminação de 60% a 90% do material impregnado na correia, que é jogado diretamente no chute de transferência ou pilha.

A cunha de raspagem em poliuretano, modulada em 100 mm, possui formato anatômico e alta resistência a abrasão.

O eixo, a ponteira e as travas laterais são em alumínio, o que os torna leves, proporcionando fácil montagem e manutenção com baixo custo e muita eficiência.

Paspadores Primários RPM

O Raspador da série Master, modelo RPM, foi projetado para aplicação em transportadores de grande porte, destinado ao trabalho extrapesado em correias com largura até 96”. Seu desempenho destaca-se nas correias que trabalham em alta velocidade e transportam grandes volumes de materiais de alta densidade e abrasão. O regulador de tensão à mola mantém as cunhas de raspagem em permanente contato com a correia, e absorve através das molas, todo impacto causado por irregularidades na superfície da correia, garantindo a remoção do material em até 90%.

As cunhas de raspagem são fabricadas em poliuretano, moduladas em 150 mm, com alta resistência a abrasão.

Paspadores Primários RP/RPG

O modelo RP/RPG possui as mesmas características técnicas do modelo RPS; o diferencial é a robustez, pois é fabricado em aço carbono.

Paspadores Primários RPMS

Raspador Primário Master, modelo RPMS, para trabalho pesado/extrapesado, com instalação frontal ao tambor motriz, sistema mecânico de regulagem à mola e Cunhas de Raspagem em Poliuretano inteiras ou bipartidas (refil) fixadas diretamente no eixo de alumínio extrudado.

Paspadores Primários RPMS-AP

Raspador Primário Master de Alta Performance, modelo RPMS-AP, para trabalho extremamente pesado, ou seja, para transortador de correia de grandes volumes e alta velocidade, transportando materiais extremamente abrasivos, com instalação frontal ao tambor motriz, sistema mecânico de regulagem à mola e cunhas de raspagem em Poliuretano.

Com design moderno e eficaz, aumentando a vida útil das lâminas em 80% e diminuindo o resíduo de poliuretano em 30%, fixados diretamente em eixo e ponteira de alumínio extrudado.

Paspadores Primários RPMS-TR

O Raspador Primário modelo RPMS-TR, lançado para facilitar a troca dos elementos de raspagem através de um sistema telescópico.
Remove-se o eixo com as lâminas de raspagem desgastadas para fora do chute, efetuando assim rapidamente a troca dos módulos de poliureterano.

O eixo, ponteiras e travas laterais são em alumínio, o que torna mais leve e fácil manuseio. As cunhas de raspagem são de poliuretano de alta performance, moduladas em 150 mm, com design moderno e eficaz, aumentando a vida útil em até 80% e diminuindo o resíduo em 40% em relação as lâminas tradicionais.

Paspadores Primários RPQ/RPGQ

Os modelos RPQ/RPGQ pertencem à série “Q” e foram projetados para correias que transportam materiais quentes (acima de 100 ºC) ou extremamente abrasivos. Suas lâminas de raspagem são fabricadas em cerâmica com alto teor de alumina, o que permite o trabalho em temperaturas elevadas ou de alta abrasão.

A sua modulação de 150 mm permite o perfeito ajuste individual de cada lâmina de raspagem sobre a superfície da correia transportadora.

Raspadores Secundários

Paspadores secundários RRS

O modelo RRS, série 2000, pode ser instalado em todas as correias, inclusive nas reversíveis. Trabalha após o tambor matriz do transportador para melhor performance de limpeza.

A modulação de 100 mm de largura e o formato anatômico da peça lhe dão a flexibilidade necessária para manter cada cunha de raspagem tensionada contra a correia, mesmo quando esta apresenta irregularidades na superfície. O eixo, as ponteiras e as travas laterais são em alumínio, o que os torna leves, proporcionando fácil montagem e manutenção com baixo custo e alta eficiência.

Paspadores Secundários RRM

O Raspador da série Master, modelo RRM, destina-se ao trabalho extrapesado, inclusive em correias até 96″ de largura. Pode ser instalado em todas as correias reversíveis ou que tenham a cabeça móvel (para desvio de carga em mais de um chute, correias em lanças móveis, etc).

O projeto avançado e a qualidade de fabricação garantem o seu desempenho em correias de alta velocidade (6 m/s) e que transportam materiais extremamente abrasivos.

As lâminas de raspagem são fabricadas em cerâmica de alumina, moduladas em 200 mm, o que aumenta sua durabilidade.

Paspadores Secundários RRMS

O Raspador Secundário/Reversível, modelo RRMS, para trabalho pesado/extrapesado, com instalação após o tambor motriz e Lâminas de Raspagem em peças moduladas de Poliuretano ou com inserto de cerâmica de alumina, fixadas diretamente no eixo de alumínio extrudado, com sistema mecânico de regulagem à mola.

Paspadores Secundários RRMS-CA

Raspador secundário/reversível, modelo RRMS-CA, para trabalho extremamente pesado com instalação perpendicular ao transportador de correia, logo após ao tambor motriz, com lâminas de raspagem com inserto de cerâmica de alumina de alta resistência à abrasão, fixadas em eixo de alumínio extrudado, com sistema mecânico de regulagem à mola.

Paspadores Secundários RRMS-TR

O Raspador Secundário/Reversível modelo RRMS-TR, com sistema similar ao Raspador Primário, também possui um sistema telescópico que possibilita a remoção rápida do eixo com as lâminas de raspagem desgastadas para fora do chute, efetuando assim a troca dos elementos de raspagem em poliuretano rapidamente.

Suas lâminas de raspagem em módulos de poliuretano com insertos de cerâmica de alumina, fixadas em eixo de alumínio e sistema de regulagem a mola, possuiem maior vida útil e facilidade na manutenção.

Paspadores Segundários RRM-PU

O modelo RRM-PU da série Master possui suas lâminas de raspagem em poliuretano, moduladas em 150 mm de largura, e o formato anatômico da peça lhe dá a flexibilidade necessária para manter cada cunha de raspagem devidamente tensionada. Destina-se ao trabalho extrapesado em correias de até 96″.

Paspadores Primários RR/RRG

Os modelos RR/RRG possuem as mesmas características dos modelos RS / RSG, com a vantagem de ser usado também para correias transportadoras reversíveis, ajustando-se perfeitamente a correia, conforme o sentido utilizado.

Diversos

Paspadores de Retorno “V” RRV

O RASPADOR DE RETORNO – modelo RRV é usado em qualquer tipo e largura de correia. É posicionado na parte interna do transportador e tem por finalidade retirar o material que cai na correia antes de entrar no tambor de retorno.

O raspador possui uma suspensão flutuante e é pressionado contra a correia através dos elementos de borracha, que fazem a torção ajustando o raspador ao contorno da mesma. Sua lâmina de raspagem em poliuretano possuiu o formato de um “V”.

O Kit Suporte-Regulador de Tensão permite facilmente a instalação do raspador na estrutura do transportador, assim como a regulagem da altura, afastamento e tensão adequados, garantindo um trabalho constante e eficiente.

Escova Rotativa ER

A ESCOVA ROTATIVA, modelo ER, pode ser usada para limpeza de qualquer tipo e dimensão de correia. São recomendadas para trabalhos leve ou pesado em correias que apresentam desgaste acentuado ou que transportam materiais finos.

As cerdas raspadoras são dispostas lado a lado e giram no sentido contrário da correia, com rotação adequada e proporcional, de forma a garantir uma limpeza mais eficiente e uniforme da mesma.

As escovas são fabricadas com cerdas de materiais específicos para cada aplicação, com alta resistência à abrasão e à quebra, o que garante sua prolongada vida útil.

Vedação Lateral

O SISTEMA DE VEDAÇÃO LATERAL BELT SCRAPER foi projetado para resolver problemas de queda lateral, eliminando o vazamento de materiais ou minérios nas estações de transferências, de forma eficiente e permanente.

De fácil e rápida instalação, o Sistema de Vedação permite a regulagem da placa de vedação através de alavancas, o que dispensa o uso de qualquer ferramenta, não sendo necessário parar a correia.

As placas de vedação são moduladas e fabricadas em poliuretano, com alta resistência a desgastes por abrasão, o que garante a sua longevidade.

As laterais das placas de vedação possuem encaixe do tipo macho-fêmea, que proporcionam um eficiente resultado.

Mesa Vedação Lateral

A MESA DE VEDAÇÃO LATERAL foi elaborada para dar maior eficiência à Vedação Lateral Belt Scraper, amoldando a correia para que não haja nenhum vazamento lateral. Utiliza-se dos mesmos cavaletes e roletes centrais, trocando-se apenas os roletes laterais (inclinados) por um suporte de adaptação com as barras de impacto.

Mesa de Impacto

A MESA DE IMPACTO é instalada nos pontos de carregamento e transferências. É destinada a absorver o choque resultante do impacto do material sobre a correia e é constituída de uma base metálica e barras moduladas de alumínio extrudado com 1300 mm de comprimento, borracha amortecedora e polietileno (UHMW) deslizante, fixadas na base através de parafuso com porca autotravante.Sua principal vantagem é prevenir o desalinhamento da correia transportadora.